Saiba o que fazer para evitar problemas com vizinhos e proprietários sem prejudicar seu pet.
Hoje em dia é raro conhecer alguém que não tem um pet em casa, não é mesmo? O problema é que muitas vezes isso gera um desgaste na comunidade ou no relacionamento com o proprietário do imóvel, porque os cachorros latem e os gatos invadem as casas e, se não há higiene adequada, o cheiro invade a residência ao lado.
Se você tem um pet ou vai adotar um, esse post é pra você! Separamos alguns segredos que te auxiliarão a manter a paz e a alegria dos seus bichinhos.
Adestramento
O adestramento (via recompensas) deve ser feito desde os primeiros dias do pet em sua casa. Ensine-o a não sair de casa sem você, a não latir quando passarem perto da porta, a não roer paredes e objetos do imóvel, entre outras coisas.
Cuide das necessidades deles
Muitas vezes, por não receberem a atenção necessária, eles latem, fazem bagunça e até estragam alguns objetos. Cuide do seu pet para que todas as necessidades dele (físicas e emocionais) sejam supridas. Brinque com ele, dê uma alimentação balanceada e leve-o para passear.
Mantenha a higiene do local
Manter o ambiente higienizado evita reclamações de vizinhos referentes ao mau cheiro e, até mesmo, doenças que podem afetar seu pet e sua família.
Tenha espaço
Certifique-se de que o espaço do seu imóvel é suficiente para adequá-lo ali. Isso evita estresse, depressão e irritação excessiva do pet.
O tempo deles é curto
Infelizmente nossos amiguinhos não vivem tanto quanto a gente, por isso tenha sempre em mente que ele precisa aproveitar ao máximo esse tempo que ele tem ao seu lado. Se você sabe que não conseguirá dar a atenção devida a ele porque trabalha, deixe-o na creche ou não adote. Eles merecem ter uma vida saudável. Aproveite cada minuto!
Comments